Perguntas Frequentes

Você tem alguma dúvida sobre Flexive®?
Veja aqui nas perguntas frequentes se pode encontrar uma resposta.

  • 1. O QUE É FLEXIVE®CDM?

    Flexive® CDM é um produto fitoterápico em forma de creme com ação anti-inflamatória. Indicado para alívio das dores musculares, dores das articulações, dores decorrentes de contusões (nas lesões que costumam originar um hematoma, sem ruptura da pele) e também nas entorses, tendinites e dores nas costas, Flexive® está disponível em embalagens contendo 25g e 50g.
  • 2. DO QUE FLEXIVE®CDM É CONSTITUÍDO

    Flexive®CDM é constituído do extrato da raíz de Symphytum officinale L. (Boraginaceae), popularmente conhecido como Confrei.
  • 3. QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO CONFREI?

    O extrato da raiz de Confrei possui efeito anti-inflamatório, analgésico e redutor de inchaço. Além disso, promove a regeneração tecidual.
  • 4. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

    Flexive® CDM é um creme anti-inflamatório indicado para o alívio das dores musculares, dores das articulações, dores decorrentes de contusões (nas lesões que costumam originar um hematoma, sem ruptura da pele) e também nas entorses, tendinites e dores nas costas.
  • 5. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

    Flexive®CDM é um anti-inflamatório de uso local que age no alívio de dores associadas à inflamação.
  • 6. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

    Conservar Flexive® CDM em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Flexive® CDM é um creme de cor bege claro, com aroma suave, característico. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  • 7. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

    Flexive®CDM deve ser aplicado em uma quantidade de creme de 2-6 cm de comprimento, 2 a 4 vezes ao dia. Ele deve ser aplicado nas áreas do corpo a serem tratadas, massageando até absorção completa. Para queixas mais graves, pode ser utilizado um curativo com o produto. Para isso, aplicar 10 a 20g de Flexive®CDM 1 vez por dia, cobrindo-se com um curativo apropriado. A aplicação pode ser mantida até que os sintomas regridam ou segundo critério médico.
  • 8. FLEXIVE®CDM MANCHA A ROUPA?

    As manchas nas roupas não são uma preocupação para quem usa Flexive®CDM que, por sua formulação exclusiva, não mancha as roupas
  • 9. QUEM NÃO PODE USAR FLEXIVE®CDM?

    O produto não deve ser usado em menores de 12 anos de idade e em pacientes com insuficiência hepática ou renal. Para mulheres grávidas, o produto só deverá ser utilizado conforme orientação médica.
  • 10. QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES DE FLEXIVE®CDM?

    Flexive® CDM é contra-indicado em casos de hipersensibilidade (alergia) ao Confrei ou a qualquer outro componente da fórmula. Flexive® CDM não deve ser aplicado nos olhos, em membranas mucosas (como boca e vagina) nem em feridas e escoriações abertas, somente sobre a pele intacta.