Dicas

Veja algumas dicas e exercícios que podem ajudar você a conquistar mais qualidade de vida.

  • Coluna

    Coluna

    Deite sobre as costas e, devagar, puxe o joelho para o peito até sentir um confortável alongamento da nádega e das costas. Mantenha por 5 a 15 segundos e repita 5 a 10 vezes de cada lado.

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  • Joelho

    Joelho

    Sente-se ou deite-se de costas com a perna esticada, pressione a parte posterior do joelho para baixo. Essa região deverá estar apoiada sobre uma pequena almofada. Mantenha por 10 segundos e relaxe. Repita 5 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

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  • Mãos e Punhos

    Mãos e punhos

    Dobre o punho e os dedos para baixo até alongar. Mantenha por 5 segundos. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia. Segure uma bola de borracha e aperte-a, mantenha por 5 segundos e relaxe. Faça 3 séries de 10 repetições.

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  • Ombro

    Ombro

    Comece com os ombros relaxados e gire-os para trás lentamente. Em seguida, gire os ombros para a frente lentamente. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

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  • Tornozelo

    Tornozelo

    Sentado, com a coluna apoiada e joelhos estabilizados, dobre o tornozelo para cima e para baixo, tanto quanto possível, por 5 segundos. Mova o tornozelo lentamente, em um grande círculo; repita na direção oposta. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia. Levante-se com os pés paralelos, eleve os tornozelos até ficar nas pontas dos pés e abaixe-os novamente.

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